Esse é o nosso marco, Ensinando gente a cuidar de gente!

O Técnico em Enfermagem é integrante da equipe de saúde sob supervisão do enfermeiro. Além de exercer todas as funções do Auxiliar em Enfermagem o Técnico é capacitado para atuar em setores críticos, tais como UTIs, centros cirúrgicos, urgências e emergências, entre outros. Desenvolve ações de promoção, recuperação da saúde, prevenção de doenças e reabilitação à sociedade, quer no âmbito individual quanto no coletivo.

Tipo de curso

Técnico em enfermagem.

Escolaridade necessária

Ensino médio completo ou cursando o terceiro ano.

Atuação no mercado

Home care, hospitais/UTI, clínicas, laboratorios, casas de repouso, escolas, unidades públicas, entre outros...

Média salarial inicial

Média inicial, R$ 1.800,00 por turno. Podendo exercer em até 3 turnos.

Mais sobre o curso

A metodologia dinâmica e aplicada são requisitos que estão presente na excelência formação adquirida em sala de aula que estabelece um real vínculo entre educação e trabalho, no qual a simulação de procedimentos de enfermagem é colocada em prática .

Os alunos realizam estágios em diversas instituições de saúde e são supervisionados por um enfermeiro habilitado que acompanhará os alunos em hospitais, unidades de enfermagem, centros cirúrgicos, clínicas médicas e na UTI, proporcionando uma condição diferenciada em relação aos demais profissionais.

A equipe pedagógica esta sempre atenta às mudanças de novos protocolos de saúde pública, novos equipamentos e o material didático é revisado continuamente. O Nosso diploma faz a diferença!

DIFERENCIAIS

• Laboratório próprio com equipamentos modernos garantem aproveitamento de 100 % e permitem ao aluno o ingresso em grandes hospitais ;
• Material didático atualizado continuamente;
• Professores Doutores, altamente capacitados;
• Estagio garantido e supervisionado nos melhores Hospitais e Clínicas;.

ÁREA DE ATUAÇÃO

• Clínicas médicas; Hospitais e Ambulatórios;
• Clínicas e Centros de diagnóstico por imagem;
• Laboratórios de Análises clínicas e banco de sangue;
• Centro de recuperação de dependentes químicos;
• Postos de saúde;
• Indústrias,
• Centros e clínicas geriátricas;
• Empresas de resgate aéreo e terrestre;
• Escolas, creches e centros de recreação infantil;
• Clínicas psiquiátricas, dermatologia e estética;
• Centros de medicina alternativa;
• Serviços de Enfermagem Domiciliar (Home Care);
• Unidade de Terapia Intensiva – UTI ;
• Centros cirúrgicos,
• Urgências e emergências, entre outros.

Periodicamente, são admitidos em concursos públicos do INSS, Prefeituras Municipais, Secretaria de Saúde, Hospitais Militares, entre outros.