O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. O técnico da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e ainda como autônomo.

MAIS SOBRE O CURSO

Este curso é realizado com a qualidade em seus 38 anos de educação, com a preocupação de preparar o educando para o mercado de trabalho altamente competitivo.
O profissional deve aplicar as habilidades cognitivas e organizacionais para desempenhar suas atividades profissionais com responsabilidade, justiça e competência, considerando os princípios básicos de preservação à vida e integridade física, mental e emocional do trabalhador.
Deve buscar atualização constante e autodesenvolvimento, por meio de estudos e pesquisas, para propor inovações, identificar e incorporar, criticamente, novos métodos, técnicas e tecnologias às suas ações e responder às situações cotidianas e imprevisíveis com flexibilidade e criatividade. Valores trabalhados durante todo o curso Técnico em Transações Imobiliárias.

O QUE VOU APRENDER NO CURSO DE TTI ?

O Curso em si visa o aprendizado de transações imobiliárias como compra, venda e locações de qualquer tipo de imóvel.

O foco é formar pessoas altamente capacitadas para instruir seus clientes dos por menores das transações que são bastante complexas para pessoas que não entendem nada do assunto.

Durante a feitura do curso, o aluno também irá aprender como funcionam as principais transações imobiliárias que são:

• Orientação do registro de imóvel: Tanto para quem compra, como para quem vende, o registro de imóveis é fundamental para garantir que se esteja dentro das conformidades da lei. No entanto, os tramites que envolvem prefeitura, cartório e, muitas vezes, legalização são mais complexos, logo um corretor profissional pode orientar a melhor forma de se encaminhar essas ações;
  • Inscrições de imóveis em imobiliária: Para cadastrar uma imóvel em uma imobiliária, não basta ter o desejo. Será exigida uma rigorosa papelada que visará comprovar que o imóvel atende todos os parâmetros exigidos pela lei. A formação em TTi garante que o corretor saiba tudo sobre esse assunto;
  • Atendimento ao cliente: Um corretor de imóvel tem contato direto com seu público, pois terá que desenvolver atividades de apresentação do imóvel ou terreno e também, dar o suporte para uma transação de sucesso. O curso de TTi visa esse aprimoramento no trato com o cliente, ensinando algumas técnicas que vão melhorar seu relacionamento;
  • Interpretação de mapas e projetos: Não é só na parte jurídica e de relacionamento que curso de transação de imóveis irá cobrar o seus estudantes, será necessário ter uma noção básica de leitura de projeto e de mapas, pois a profissão irá lhe exigir análise de plantas baixas, cortes e até mesmo fachadas. A leitura de mapa também será essencial para sua localização;
  • Uso e ocupação de Lotes urbanos: O corretor de imóvel precisa conhecer quais são as leis que regem o uso e a ocupação de lotes urbanos, pois é necessário para entender princípios básicos de legalização de uma construção. Isso é uma pauta do curso técnico de TTI.

É possível notar que não é um curso básico, é bem avançado, pois visa preparar seus alunos para o dia a dia de trabalho de um corretor de imóvel.

MATRÍCULAS – PRÉ-REQUISITOS

• Concluído o Ensino Médio / ou está cursando o 3º ano  do Ensino Médio

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• 1 foto 3×4 (recente);
•Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, RG ,CPF e Comprovante de residência

• Fotocópia do Histórico e Certificado do Ensino Médio ou declaração.